Search
Close this search box.

O melhor do universo do sexo!

Endometriose e vida sexual: busque ajuda e preserve o desejo

Endometriose e vida sexual 1

Você conhece a relação entre endometriose e vida sexual? Surpreendentemente, essa condição atinge 10% do público feminino. 

Nesse sentido, ela acontece quando partes do endométrio saem do útero e crescem em outras regiões do corpo. Desse modo, podemos citar locais, como, ovários, trompas ou mesmo no intestino. 

Aliás, além de causar fortes dores e poder gerar infertilidade, a endometriose também pode ser uma vilã do prazer sexual. Contudo, o acompanhamento profissional faz a diferença no alívio dos sintomas da endometriose e na preservação do desejo sexual. 

Além disso, o desejo pode ser aguçado por meio de conteúdo adulto, como os disponíveis no Sex Hot.

Acompanhe! 

A importância de um acompanhamento profissional na endometriose

A alteração anatômica causada pela endometriose pode provocar desconforto na hora do coito, fazendo com que a relação sexual seja dolorosa e desagradável. 

Conforme uma pesquisa realizada para o Projeto Sexualidade (ProSex), do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, em São Paulo, 43,3% das pacientes sentem dor durante a penetração, falta de interesse ou dificuldade acima do normal para chegar ao orgasmo. 

Além disso, alguns medicamentos prescritos em diversos tratamentos podem levar à ausência de lubrificação na vagina, o que interfere diretamente na excitação da mulher.  

Por fim, é possível que ela tenha impactos psicológicos, como quadros de ansiedade e depressão, transtornos que interferem no ato sexual. Ou seja, é preciso procurar ajuda médica no caso de relações sexuais dolorosas ou desconfortáveis. 

Nesse sentido, um bom acompanhamento profissional pode fazer toda a diferença, aliviando os sintomas da endometriose e preservando o desejo.

Aguce o desejo e melhore a relação entre endometriose e vida sexual

Endometriose e vida sexual

Como visto, a relação entre endometriose e vida sexual pode trazer alguns desconfortos. Contudo, é preciso procurar um profissional qualificado para aliviar os sintomas da endometriose.

Além disso, é importante explorar diferentes abordagens para aguçar o desejo, como o uso de conteúdos eróticos. Nesse sentido, o Sex Hot oferece uma variedade de conteúdos que podem ajudar a estimular o desejo e manter uma conexão íntima com o parceiro.

Sendo assim, escolha agora mesmo o seu plano de assinatura. Ou seja, priorize sua saúde e bem-estar, e lembre-se de que há soluções disponíveis para ajudar a superar os desafios causados pela endometriose.

Para mais conteúdos como este, continue acompanhando o Blog do Sex Hot

Posts Relacionados

Dia da Pizza

Dia da pizza

Que tal chamar aquele contatinho para comer uma pizza e assistir um filme a dois? Quem sabe essa pizza não termine com alguma coisa especial?